VOCÊ É NOSSO CLIENTE ESPECIAL

A partir de agora, colocamos à sua disposição esse canal para esclarecer todas as suas dúvidas.
Através desse canal de comunicação, você terá acesso a informações de seu lote, seu empreendimento, entre outros.
Para outros esclarecimentos, faça contato através do telefone: (19) 3573 – 5200 ou e-mail: atendimento@infratecconstrutora.com.br


Quando posso retirar minha via de contrato?

Após a assinatura do contrato junto ao corretor de imóveis, o mesmo é encaminhado à INFRATEC, para cadastramenato em nosso sistema e coleta de assinatura dos empreendedores.
Após esse trâmite, uma via será encaminhada a você por correio ou através do setor de vendas da Infratec Construtora.
ATENÇÃO – Mantenha sempre seu endereço atualizado junto à INFRATEC e a administradora da Associação de Moradores (quando houver). Para tanto, basta nos encaminhar uma solicitação de alteração de cadastro por escrito (via e-mail, fax ou correio) com os novos dados. É muito Importante que as informações sejam por escrito.


Quando começo a pagar o IPTU do meu terreno?

É de responsabilidade do cliente o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) cobrado pela Prefeitura Municipal, a partir da assinatura do contrato.
Os carnês de IPTU serão encaminhados ao seu endereço de cadastro, juntamente com o contrato de venda e compra. Caso você não receba seu carnê, entre em contato com o nosso atendimento.


Como faço para obter a escritura definitiva do meu terreno?

Após o pagamento do preço estabelecido no contrato, você deverá comparecer ao setor de cobranças e solicitar sua autorização de escritura. A mesma tem o prazo de validade de 90 (noventa) dias.
Com a autorização de escritura, você deve dirigir-se ao cartório de notas para lavratura da escritura.
Com a escritura lavrada e registrada, você deverá dirigir-se à Prefeitura Municipal para atualização do cadastro, visando o correto lançamento futuro do IPTU.
ATENÇÃO: lembramos que o procedimento acima está previsto na legislação brasileira sendo fundamental para sua segurança e transferência definitiva da propriedade.


Posso alterar as condições de financiamento do meu terreno?

A INFRATEC, a pedido do cliente poderá analisar caso a caso e, se aprovado, será feito um documento específico, onde serão alteradas ou retificadas as condições ou forma de pagamento.
Para isso você deverá procurar a INFRATEC e falar com o departamento de cobrança.
ATENÇÃO: Os aditivos contratuais só serão aceitos, se o cliente estiver em dia com suas obrigações junto à Associação de Moradores e Prefeitura Municipal (IPTU).


Como faço para transferir meu terreno para outra pessoa?

Você pode vender seu lote a terceiros, mesmo que o seu financiamento ainda não esteja quitado.
Para isso você deverá providenciar a Cessão e Transferência de Direitos e Obrigações.
Para esse trâmite você deverá procurar a INFRATEC com os seguintes documentos:
• Documento do cessionário (comprador): cópia simples do CPF, cópia simples do RG, comprovante de endereço, profissão, certidão de casamento e dados pessoais do cônjuge (CPF, RG, Profissão e endereço.)

Além disso, você deverá providenciar:
• Certidão negativa de débitos da concessionária de água e esgoto;
• Certidão negativa de IPTU, expedida pela Prefeitura Municipal;
• Certidão negativa da Associação de Moradores, expedida pela administradora do seu loteamento (quando houver).

Estes documentos deverão ser encaminhados à INFRATEC, que providenciará o documento de cessão e transferência para assinatura das partes: cedentes (vendedor), cessionários (comprador) e duas (2) testemunhas. Após assinaturas e reconhecimento de firmas, providências estas a cargo do cliente, o mesmo deverá se dirigir à INFRATEC para efetivação da cessão. Neste momento serão cobradas as taxas de elaboração de cessão e transferência.

ATENÇÃO: As certidões negativas de IPTU devem ser entregues à INFRATEC imediatamente após a sua expedição.


Não recebi a prestação mensal. O que fazer?

Entre em contato com o nosso atendimento ao cliente, com antecedência de três (3) dias, o qual emitirá e disponibilizará a 2ª via do boleto solicitado, para pagamento junto à rede bancária. Vale lembrar que todo pagamento é efetuado através de boletos bancários.


Como pagar prestações em atraso?

O procedimento deverá ser o mesmo do item anterior. Caso deseje negociar a dívida ou parcelar o seu pagamento, deverá vir pessoalmente à INFRATEC e procurar o departamento de cobrança. O não pagamento das prestações não caracterizará o cancelamento automático do contrato.


Como saber seu saldo devedor?

Essa informação poderá ser solicitada bastando entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente.


Posso pagar antecipadamente as prestações do meu terreno?

Sim, a antecipação pode ocorrer, parcial ou integralmente, a qualquer momento. Neste caso é necessário o contato junto ao nosso atendimento, o qual irá assessorá-lo analisando a possibilidade da concessão de eventuais descontos.
ATENÇÃO: Guarde todos os seus comprovantes de pagamento, pois eles podem ser solicitados futuramente, em virtude de eventuais falhas de comunicação de sistema bancário e nossos sistemas.
Para mudança de endereço para correspondência é necessário que seja feita comunicação através de e-mail ou envio de xerox do comprovante do endereço atual.
Para melhor atendê-lo tenha sempre em mãos, nome do empreendimento, número do lote, quadra e CPF.
“Somente lote em dia faz transferência”.


Como funciona a Associação?

Como em um edifício de apartamentos em que existem os condôminos, síndico e o conselho fiscal, a Associação é gerenciada por diretorias, que seguem os estatutos sociais e resoluções determinadas em assembléias, com votos de todos os associados, contando normalmente com o trabalho de uma Administradora para coordenação técnica, administrativa e financeira de suas atividades.
* A INFRATEC possui um departamento especializado para esse tipo de serviço, contando com equipes qualificadas, formadas por arquitetos, engenheiros, advogados e administradores, propiciando às diretorias das Associações a consecução de seus objetivos.